Trabalhadores do Judiciário de SC param nesta quarta-feira (14)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) tenta intimidar a organização dos trabalhadores que preparam paralisação de um dia para esta quarta-feira.

Publicado na última segunda-feira (12) na página do TJSC, um comunicado do presidente Cláudio Barreto Dutra ameaça aplicar um regulamento já cassado pelo Conselho Nacional de Justiça. A medida do Tribunal é mais do que um indício pelo qual a greve de um dia está sendo convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (SINJUSC).

O Sindicato convocou os trabalhadores dos 110 locais – fóruns nos municípios, Tribunal de Justiça e outros – em que atuam para uma paralisação amanhã. A mobilização é uma resposta ao silêncio da administração do Poder para a pauta de reivindicações da categoria, entregue há 150 dias. Entre os itens, há alguns, como o cumprimento da lei federal que determina jornada de 30 horas semanais para assistentes sociais – e que decisões da Justiça fazem outros, com as prefeituras, cumprir – não teria custo nenhum para a sua implementação.

Em Florianópolis, a concentração se dará na Praça da Bandeira a partir das 11 horas. A jornada dos trabalhadores do Judiciário é de 7 horas, sem intervalo, e inicia às 12 horas. O Sindicato instalará painéis na Praça da Bandeira, e neles colocará centenas de cartazes enviadas ao Tribunal de Justiça, de trabalhadores de diversas comarcas. As atividades nas comarcas serão coordenadas pelo Comando de Greve local. (Foto Josemar Sehnem)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.