Nova reunião entre Findect e ECT debate manutenção de cláusulas do acordo da categoria

Na última quarta-feira (14), dirigentes da Findect (Federação Interestadual dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos) se reuniram, em Brasília, com a direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) para dar prosseguir com as negociações da Campanha Salarial 2013/2014.

Participaram da reunião os dirigentes da Federação e dos Sindicatos Unificados José Aparecido Gimenes – Gandara (Bauru), Elias Cesário – Diviza (SP), Ronaldo Martins – Ronaldão (RJ), Valdinez Borges da Silva (RO) e Moacir Soares (RN).

Durante a reunião a Federação acordou com a ECT a ampliação do número de participantes na mesa de negociações,para seis pessoas,   com a eventual particpação de um advogado e um consultor técnico quando necessário.

Foram abordados diversos entre eles a questão racial; com a criação de mesa temática para aprofundar o assunto; questão de gênero; assédio moral e sexual; licença adoção; prorrogação da licença maternidade; período de amamentação; sendo que essas cláusulas também serão mantidas conforme o Acórdão vigente. A Federação e a empresa  entraram em acordo também sobre a manutenção das cláusulas 16 (concurso público) e 17 (contratação de empregados).

Portal CTB com Sintect-SP