Presidente da CTB-DF reafirma compromisso com a luta dos trabalhadores

Após a realização de seu 3º Congresso Estadual, que ocorreu no dia 27 de julho, a CTB do Distrito Federal elegeu como presidente para a próxima gestão (2013-2017), Aldemir Domício da Silva.

Marcado por um intenso debate sobre a ação conjunta da classe trabalhadora, através da luta sindical, por mais direitos e cidadania, o Congresso ocorreu na sede da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Agricultura) e também debateu as teses para o 3º Congresso Nacional da CTB, que ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto em São Paulo.

Aos 44 anos, o sindicalista lembra que começou sua militância no movimento estudantil e desde então o agente de saúde recorda-se de vitórias importantes para a categoria como a regulamentação da profissão. Ele informou ainda que outro desafio para a categoria é a luta para tonar estatutária a efetivação dos agentes de saúde.

Atualmente na presidência do Sindivacs – DF (Sindicato dos Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários de Saúde) o novo presidente estadual pretende fortalecer a Central “procurando apresentar o programa da CTB, para que os trabalhadores tenham seus anseios representados”, expressou. O cetebista destacou ainda o compromisso da Central com as reivindicações trabalhistas.

Acompanhe o especial sobre o 3º Congresso Nacional da CTB