Centrais sindicias, estado e prefeitura dão início a diálogo no Pará

Representantes do governo do Estado e da Prefeitura de Belém se reuniram na manhã da terça-feira (20), no Centro Integrado de Governo (CIG), com centrais sindicais, para discutir os nomes dos representantes de cada órgão que formarão os grupos de trabalho destinados a tratar dos seguintes temas: saúde e saneamento, mobilidade urbana, cultura, qualificação profissional e educação, valorização do servidor e financiamento da política pública.

A reunião é resultado de um encontro entre representantes do governo e das centrais sindicais CTB, CUT, CGTB.

“Esses encontros com as centrais sindicais tem uma importância muito grande, pois com isso estamos abrindo um espaço de entendimento entre as representações da sociedade que nos permita encontrar soluções para alguns problemas que, na realidade, só dependem do diálogo para serem sanados, e encontrar um caminho para atender os pleitos”, explica o secretário especial de Proteção Social, Sérgio Leão.

Pelo governo do Estado, estiveram presentes os secretários estaduais, Alice Viana (Sead), Hélio Franco (Sespa), Alex Fiúza de Melo (Promoção Social) e Heitor Pinheiro (Seas).

Nesta primeira reunião foi montado um pré-calendário dos próximos encontros entre os grupos. No próximo dia 26 haverá um seminário onde serão definidos os nomes dos representantes do governo, prefeitura e das centrais sindicais, para, a partir daí, começar a discussão dos temas.

Portal CTB com agências