Bancários de Sergipe “ocupam” o Calçadão da 13 de Julho

Cerca de mil bancários acompanhados por seus familiares participaram no último sábado, dia 31, da VII Caminhada dos Bancários. O passeio coletivo foi em alusão ao Dia 28 de agosto, Dia Nacional do Bancário.

Às 07h da manhã, a concentração da caminhada foi no Mirante do Calçadão da 13 de Julho com destino a ponte do Rio Sergipe, que liga o centro da cidade às praias da Atalaia.

Às 09h, no Clube do Banese, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) promoveu para a categoria um café da manhã e atividades culturais, esportivas e lúdicas. A festa contou com o show de mágica cômica do palhaço Pereira e banda do músico sergipano  Isac Borges.

O grupo de teatro Casa da Imaginação apresentou uma esquete sobre a luta dos bancários para a Campanha Salarial 2013/2014. A programação encerrou no final da tarde. Na mobilização da campanha, os atores da Casa da Imaginação estão realizando intervenções relâmpagos, dentro das agências bancárias.

O presidente Seeb/SE, José Souza destaca que a tradicional Caminhada dos Bancários e a confraternização no Clube do Banese estreitam ainda mais a relação entre bancário e os dirigentes do sindicato. “Estamos em plena campanha salarial. Esses encontros ampliam a nossa unidade e nos fortalecem para conquistarmos as nossas reivindicações”, diz Souza.

Por Déa Jacobina – Seeb-SE