Enfermeiros empossam nova diretoria do Seese em Sergipe

Lutar pelo piso nacional dos enfermeiros, por 30 horas de trabalho, por um Plano de Cargos e Carreira nas prefeituras municipais e por melhores salários para os que trabalham em instituições particulares. Esses são os grandes desafios que a nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese) terá pela frente nos próximos três anos. Os novos dirigentes da entidade sindical, filiada à CTB-SE, tomaram posse na sexta-feira (30), durante solenidade realizada em Aracaju.

Flávia Brasileiro foi reeleita para o cargo de presidente e comandará a entidade, ao lado dos 17 diretores eleitos pela categoria, até 2016. Essa nova diretoria tem uma formação diferenciada. “São profissionais que nunca participaram diretamente do movimento sindical, mas assumiam a luta da categoria nos seus locais de trabalho. São pessoas têm vontade de ajudar”, afirma. Para Flávia, essa renovação fundamental e importante para dar sobrevida à entidade.

A presidente do Seese admite que a falta de experiência da direção é outro grande desafio. “Teremos que investir na formação política e sindical desses dirigentes que chegam com disposição de lutar pela categoria”, enfatiza. Nessa luta, o Sindicato dos Enfermeiros conta com o apoio da CTB/SE. Edival Góis, presidente da entidade em Sergipe, garante que a Central dos Trabalhadores estará ao lado da categoria.

“Os enfermeiros sergipanos são uma referência no movimento sindical sergipano, principalmente, pela unidade e determinação. Nós estaremos ao lado deles pelos próximos anos, contribuindo sempre para fortalecer a luta da categoria”, salienta. A nova direção do Seese é formada por profissionais que trabalham em prefeituras municipais, na Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e na gestão pública.

Ascom CTB/SE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.