Metalúrgicos da Microinox de Caxias do Sul paralisam contra assédio moral e práticas antissindicais

Os trabalhadores do turno da manhã da Microinox (Hidro Jet) de Caxias do Sul (RS) paralisaram as atividades por duas horas e meia, nesta quarta-feira, 04, para protestar contra o assédio moral por parte das chefias e por práticas antissindicais dentro da fábrica.

Segundo relatos dos trabalhadores, há um monitoramento das idas aos banheiros, perseguição a cipeiros e dirigentes sindicais, problemas de relacionamento entre chefia e trabalhadores, câmeras na fábrica e falta de melhorias no ambiente de trabalho. Também há problemas referentes à segurança do trabalho. Quando cipeiros e dirigentes sindicais cobram melhorias no ambiente de trabalho recebem advertências e os trabalhadores acabam sofrendo com máquinas sucateadas e que lhe conferem riscos.

“O mundo do trabalho evolui a cada dia. Precisamos mudar a cultura do trabalho na nossa cidade. O trabalhador precisa bater o cartão e saber que vai ser respeitado e que terá boas condições de executar as suas tarefas que contribuem para a valorização do produto feito dentro das fábricas. As vezes é necessário desligar as máquinas para que o trabalhador mostre seu valor e que merece e deve ser respeitado”, ressalta o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Leandro Velho.

Há uma reunião de negociação prevista para a tarde da quinta-feira entre representantes da empresa e sindicato.

Por Fabíola Spiandorello

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.