CTB debate com Sindimetal-Rio e Fitmetal Congresso da UIS-Metal

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-Rio) recebeu, na quarta-feira (4), o recém-eleito presidente nacional da CTB,  Adilson Araújo, e a direção da Fitmetal (Federação Interestadual de Metalúrgicos do Brasil). 

Os dirigentes debateram o próximo congresso da UIS Metal (União Internacional de Sindicatos do setor Metalúrgico), que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de outubro. A reunião teve também a presença do secretário de relações internacionais da CTB, João Batista Lemos, e o presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite.

sindimetal rj adilson
Na reunião também foi debatida a atual conjuntura nacional e internacional. Batista Lemos falou da atual ofensiva imperialista dos EUA contra a Síria, a crise econômica mundial e a necessidade de um maior protagonismo dos trabalhadores em nível mundial. Batista destacou ainda a importância de se fazer a reforma política brasileira e a luta pela democratização da mídia para fazer o país avançar.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, destacou a recente luta para barrar o projeto de terceirização – que foi retirado de pauta no dia 3 – e sobre a agenda política dos trabalhadores, que segundo ele não avançou em Brasília. sindimetal rj adilson3

Adilson não descarta a convocação de novos atos nacionais de paralisação para pressionar parlamentares e o governo federal para avançar nesta pauta, que agrega a redução da jornada de trabalho e o fim do fator previdenciário, entre outros pontos.

A reunião abordou também a construção do congresso da UISmetal, que será no Rio de Janeiro. Diversos sindicatos de vários países já confirmaram a participação. Mesmo assim, o objetivo é ampliar ainda mais a presença de delegações dos cinco continentes, realizando um grande congresso de trabalhadores metalúrgicos, da mineração e metal-mecânica.

Fonte: Sindimetal

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.