CTB-PB e comerciários patrocinam 1º Seminário sobre Erradicação do Trabalho Infantil

A CTB Paraíba e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande participaram do I Seminário de Políticas Públicas e Enfrentamento ao Trabalho Infantil, realizado durante os dias 11 e 12 do corrente mês, no Auditório da Fundação Cultural Suellen Caroline.

O evento promovido pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande  (Cerest-CG), com patrocínio da CTB e do Sindicato dos Comerciários, reuniu cerca de 400 pessoas representantes dos 70 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde da Paraíba.

Segundo o secretário geral da CTB na Paraíba, José do Nascimento Coelho, o seminário foi de tamanha grandeza tendo em vista o foco das discussões voltadas à importância da educação e da difusão de direitos como ferramenta no combate ao trabalho infantil. “Podemos dizer que foi um momento histórico na cidade de Campina Grande onde as próprias crianças elaboraram propostas visando à construção do Plano Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba”, disse Coelho.

seminario trabalho infantil campina grande

O sindicalista ainda ressaltou que crianças e adolescentes têm sido sistematicamente exploradas em condições degradantes, “dai a necessidade de todas as entidades se envolverem em discussões importantes como as que nortearam o seminário em Campina Grande, para que possamos erradicar o trabalho escravo contemporâneo que faz vítimas com idades de 13 e 14 anos, principalmente”.

Além dos 70 municípios que formam a 2º Macrorregião de Saúde da Paraíba, participaram do seminário conselheiros tutelares de Natal (RN) e de outros municípios que não estão inseridos na Macrorregional de Campina Grande.

Fonte:  Sindicato dos Comerciários de Campina Grande