CTB Sergipe declara apoio a médicos cubanos

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE) irá ao Aeroporto Santa Maria no domingo (15), para demonstrar o apoio da entidade aos médicos cubanos que chegam ao Estado para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS). Integrantes da entidade farão uma manifestação de boas-vindas a partir das 13 horas.

“Esperamos que a chegada desses médicos cubanos possa suprir a carência que temos de profissionais da área médica nas unidades básicas de saúde do Estado. Como trabalhadores, eles merecem todo o nosso apoio”, afirmou Edival Góes, presidente da CTB/SE.

A expectativa da CTB/SE é que a população mais carente, que depende do SUS, possa ter acesso à assistência médica, principalmente nas regiões mais distantes onde não há profissionais para atendê-los. “Faltam médicos, porque muitos não querem trabalhar no interior. Por isso mesmo, os cubanos devem ser bem recebidos pelos sergipanos”, enfatizou.

Fonte: CTB-SE