Pedido de reajuste do Salário Mínimo Regional será entregue ao Governo segunda-feira

Em reunião realizada com as centrais sindicais gaúchas nesta sexta-feira (13), na sede da CTB-RS, foi finalizada a pauta unitária de reivindicações para o documento referente ao Salário Mínimo Regional de 2014 que será entregue ao Secretário Executivo Marcelo Daneris, segunda-feira (16), às 10 horas, em reunião com os dirigentes sindicais no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), no prédio do Centro Administrativo.

O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, acredita que o índice do Piso Mínimo será superior ao dos anos anteriores, como justifica. “O crescimento altamente positivo do PIB que tivemos no Estado em 2013 demonstrou que o Piso Regional não é um empecilho. Ao contrário, é um instrumento de geração e de distribuição de renda, de crescimento econômico e de fortalecimento da economia do nosso mercado interno. Portanto, ele contribuiu para o processo de desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Diante desses fatos, as centrais estão levando o pedido de reajuste do Salário Mínimo Regional tendo em conta a nova realidade econômica do Estado”, analisou Vidor.

Durante o encontro, será encaminhado ao Secretário Marcelo Daneris pedido de agenda com o governador do Estado, Tarso Genro, a fim de que as Centrais Sindicais também entreguem o documento que contém as justificativas da classe trabalhadora pela valorização do Salário Mínimo Regional.

Por Emanuel Mattos