CTB-RS realiza 1ª Encontro em Regional Serra

A CTB-RS realizou nesta terça-feira (17/9), o primeiro dos “Encontros Regionais da CTB no Rio Grande do Sul”, que integram as comemorações pelos 5 anos de fundação da CTB. O evento ocorreu na Regional Serra e o auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) sediou um excelente debate, graças à participação de representantes dos principais sindicatos da região.

Sérgio de Miranda, vice-presidente da CTB-RS, destacou a importância da Regional Serra

Na pauta constaram: 1) Avaliação do 3º Congresso da CTB – etapas Nacional e Estadual; 2) Apresentação das atividades desenvolvidas pela CTB no 1º semestre; 3) Debates sobre a organização da CTB na Região da Serra; 4) Eleição dos Coordenadores e Dirigentes da Regional e 5) Plano de Lutas e agenda Regional e Estadual 2013/2014.

Pela direção da CTB-RS, estiveram presentes o vice-presidente Sérgio de Miranda, a Secretária Geral Eremi Melo, o Secretário de Imprensa e Comunicação Henrique Silva e o Secretário de Finanças Júlio Lopes. O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, não compareceu porque participava, em Brasília, da luta das centrais sindicais pela rejeição do Projeto de Lei 4330, que prevê a ampliação das terceirizações e precariza as relações de trabalho.

Foram eleitos os seguintes coordenadores regionais:

Coordenador Político: Leandro Velho (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias e Região); Coordenadora de Formação: Ivanir Perrone (Secretária Geral do Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul) e Coordenador de Formação: Paulo Sausen (Conselheiro Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Desenhistas do Rio Grande do Sul).

Depois da apresentação da agenda dos principais eventos que a CTB-RS terá no período final de 2013 e no primeiro semestre de 2014, o Secretário de Comunicação da CTB-RS e vereador de Caxias do Sul, Henrique Silva (PCdoB) destacou que a principal bandeira de luta da Região na atualidade é a implantação de uma universidade pública para Caxias do Sul e região. Segundo informou, está em fase adiantada a negociação para que a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instale um campus no limite entre as cidades de Caxias do Sul e Farroupilha, que também reivindica uma universidade federal.

Fonte: Sindicato dos Hoteleiros de Gramado