Bancários do RJ continuam greve e promovem passeata nesta terça-feira

Os bancários do Rio de Janeiro farão, na próxima terça-feira (23), uma caminhada pelo centro da cidade. Em nota, o sindicato informou que a concentração será às 18h na Candelária. De lá, os profissionais percorrerão toda a Avenida Rio Branco até a Cinelândia.

O objetivo da manifestação é para chamar a atenção contra a intransigência dos bancos nas negociações com a categoria e contra o Projeto de Lei 4330/4, que amplia as terceirizações no país e ameaça a classe. “As negociações só vão avançar se houver uma ativa participação da categoria na greve e em todas as atividades do Sindicato”, afirma o presidente da entidade Almir Aguiar.

A paralisação cresceu no segundo dia, na última sexta-feira (20). O número de unidades fechadas no centro do Rio saltou de 180 para 209. Nas demais regiões da cidade, também cresceu a adesão, especialmente nos bancos públicos. Nesta segunda-feira (23) haverá nova assembleia para avaliar e organizar a greve, que acontecerá às 18h, no auditório do sindicato, no centro.

Portal CTB com agências