Duas chapas disputam o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de SC

A Comissão Eleitoral homologou a inscrição de duas chapas na disputa pela direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc). A eleição será realizada em 16 de Outubro.

Dois dos atuais diretores são dirigentes da CTB Estadual, e um terceiro é diretor na Fenajud. Eles integram ou  apoiam a Chapa 1 – Todos Juntos na Mesma Luta.

O Sinjusc, que é filiado à CTB, é referência nacional pelas lutas em defesa de um trabalho público de qualidade, democrático e transparente.

Na defesa dos direitos dos servidores da justiça estadual, luta contra a terceirização, pela isonomia salarial dos trabalhadores de funções diversas, mas que foram designados para as mesmas atribuições e responsabilidades. A atual direção tem atuado pelo fortalecimento da Federação Nacional dos Servidores da Justiça nos Estados (Fenajud) e pela aprovação da PEC-190, que cria o Estatuto do Servidor Público.

As chapas inscritas apresentam programas e formas de atuação sindical diferentes. A Chapa 1 – Todos Juntos na Mesma Luta compreende o Sindicato como instrumento de luta dos trabalhadores, defende o diálogo e todas formas de luta – entre elas a mobilização, a paralisação e a greve – para que os trabalhadores alcancem melhoras nas relações de trabalho. A Chapa 2 – Mudança Já entende que somente o diálogo com a administração do Tribunal de Justiça basta para que as reivindicações dos trabalhadores sejam atendidas.

Em suas propostas, a Chapa 1 aponta a organização de toda a categoria como elemento fundamental para as mudanças. A Chapa 2, por seu turno, apresenta uma lista de reivindicações, dividindo a categoria conforme as funções dos trabalhadores no judiciário.

No dia da votação haverá urna nas delegacias sindicais, em cerca de 110 locais de trabalho em todo o Estado de Santa Catarina. Os cerca de 400 aposentados filiados votam em cédulas enviadas pelo Correio. Ao todo, o Sindicato tem cerca de 3.600 filiados.

Fonte: Sinjusc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.