Multidão toma as ruas contra abuso dos bancos, em Salvador

Todos os olhares se voltaram para os bancários durante a passeata contra a intransigência dos bancos, realizada na tarde desta quarta-feira (25), em Salvador. A movimentação começou no SBBA (Sindicato dos Bancários da Bahia), nas Mercês, e percorreu as ruas da Piedade e da avenida Carlos Gomes. Metalúrgicos, comerciários, representantes da CTB  e de várias outras entidades estiveram presentes.

A população aprovou a iniciativa. “É importante falar abertamente, porque todos pagam caro pelos serviços e sentem que os bancos não ligam para os clientes”, afirma a contadora Marília Silveira, 27 anos.

Estudante de psicologia, Ana Maria Rodrigues é a favor da categoria. “Os banqueiros são os que mais lucram. Portanto, não tem motivo para não valorizar o funcionário. O trabalho não é só uma forma de ganhar dinheiro, mas de alcançar a qualidade de vida”, afirma.

Segundo o presidente do SBBA, Euclides Fagundes, assim como em diversas capitais do país, na Bahia a passeata fortalece a greve e mostra, nas ruas, a insatisfação dos bancários.  Para a vice-presidente da CTB-BA, Rosa de Souza, a mobilização da categoria é exemplar.

Informações:
Euclides Fagundes, presidente do Sindicato dos Bancários: (71) 9961-8312