Passeata dos trabalhadores em Fortaleza reforça greve nacional

Com o apoio de diversas categorias, das centrais sindicais e do Sindicato dos Bancários do Ceará, os trabalhadores cearenses realizaram uma grande caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza, na tarde da quarta-feira (25). Entre as principais palavras de ordem estavam o respeito à pauta de reivindicações e o fim do Projeto de Lei 4330. Casas comerciais e agências bancárias do bairro, em solidariedade ao movimento, fecharam as portas antes do fim do expediente.

Estiveram presentes, entre outros, os trabalhadores da saúde, asseio e conservação, metalúrgicos, comerciários e caminhoneiros. A caminhada partiu da Praça do Carmo e se encerrou na Praça Murilo Borges.

Os bancários continuaram com os braços cruzados em agências de diversos bairros de Fortaleza, nesta quinta-feira (26), oitavo dia de greve nacional da categoria. Essas unidades se bancarios fortalezajuntam com várias outras paralisadas em todo Interior do Ceará por tempo indeterminado, até que surja proposta decente dos bancos que contemple os anseios dos bancários.

Também fortalecem a greve, principalmente, os corredores bancários como Centro, São Gerardo, Messejana, Aldeota, Água Fria (Av. Washington Soares), Cidade dos Funcionários (Av. Oliveira Paiva), Carlito Pamplona (Av. Francisco Sá), Montese, Conjunto Ceará, Benfica, Dionísio Torres, Bairro de Fátima etc. Em todos esses bairros, os bancários mantiveram as agências paralisadas.

Portal CTB com agências