Sinpro participa da Conferência Estadual de Educação de Pernambuco

O Sinpro Pernambuco participará entre os dias 14,15 e 16 de outubro, no Centro de Convenções, da II Conferência Estadual de Educação (Conepe), que terá como tema central “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.  Confira ao final a programação.

É importante destacar que essa fase é de extrema importância, pois nela serão eleitos os delegados e delegadas para Conae 2014 e sairão proposta que subsidiarão o Plano Nacional de Educação (PNE).

O Sinpro também chama atenção para o Plano Nacional de Educação que está parado no Congresso Nacional. O PNE irá vigorar até 2020, mas precisa ser aprovado. “O último Plano terminou em 2010, a categoria exige a imediata votação das propostas das entidades do movimento de educação, não dá para aceitar que o país fique sem plano. Faz-se necessário a aprovação do PNE para que possamos mudar a cara da educação brasileira e dos municípios de PE”, afirmou o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.

Lembrando que a Conae 2014 acontecerá entre os dias 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.