Comerciários de Campina Grande (PB) exigem piso de R$ 770,00 para a categoria

Foi bastante participativa a assembleia dos empregados no comércio de Campina Grande (PB), realizada na noite da última segunda-feira (4), no auditório do Sindicato dos Bancários, à Rua Venâncio Neiva, Centro.  A categoria se reuniu para discutir a proposta dos patrões que estão oferecendo um piso salarial inferior a R$ 770,00.

Por unanimidade, os trabalhadores acataram como contraproposta o valor de R$ 770,00, além das cláusulas econômicas e sociais pré-existentes. A Direção do Sindicato dos Empregados no Comércio, que já se reuniu com os representantes patronais três vezes, informou que as negociações ainda não se esgotaram e que tentará fechar o valor recepcionado pelos trabalhadores.

As discussões da Convenção Coletiva 2013-2014 dos comerciários deverão ser encerradas na tarde desta quinta-feira (7), durante uma mesa-redonda no Ministério do Trabalho, às 15h. O sindicato dos trabalhadores está convocando a categoria para se fazer presente à reunião.

O piso salarial anterior dos comerciários, no valor de R$ 705,00, não está mais em vigor, tendo em vista que a data base da categoria é 1o  de novembro. Desde que foi lançada a Campanha Salarial 2013-2014, no final de setembro passado, as Comissões Negociadoras dos empregados e empregadores se reuniram três vezes. O Sindicato dos Comerciários solicita um aumento para os trabalhadores de 17%.

Francinete Silva – Comerciários de Campina Grande