Setre da Bahia lança livro contando a trajetória da entidade

A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Bahia lança livro nesta quinta-feira (21), recheado de depoimentos de servidores e secretários relatando sua contribuição para o desenvolvimento dos trabalhos da entidade no transcorrer de seus 47 anos.

Segundo os organizadores a obra, Setre Bahia – Memória, Trajetória e História (1966-2013) apresenta a história da secretaria que sempre teve como objetivo “fortalecer a área social, o esporte e o mundo do trabalho” no estado.

Criada pela Lei nº 2.321, de 11 de abril de 1966, a Setre “tem por finalidade planejar e executar as políticas de emprego e renda e de apoio à formação do trabalhador, de economia solidária e de fomento ao esporte. A sua missão é promover o trabalho decente, o emprego, a renda, o artesanato e o esporte, por meio de políticas públicas, dentro de uma perspectiva emancipatória, visando o desenvolvimento humano”, dizem os responsáveis no Facebook da entidade.

Ainda no Facebook concluem que “a Setre aderiu a convocação da Organização Internacional do Trabalho e desenvolve as suas ações tendo como referência a Agenda do Trabalho Decente que reconhece o trabalho como cerne do desenvolvimento e de inclusão social. Dessa forma a Setre, se propõe não só criar de meios para geração de ocupação e renda, mas também, estimular que as ocupações desenvolvam-se em condições tais que representem meios efetivos de alcance de condições dignas de vida. Isso é trabalho decente”.

O livro conta toda essa trajetória com riqueza de detalhes.

Portal CTB com informações da Setre-BA

Lançamento:

Livro: Setre Bahia – Memória, Trajetória e História (1966-2013)

Data: Quinta-feira (21)

Local: Foyer do Cine-Teatro da Casa do Comércio