CTB-TO fortalece organização sindical no estado

Dezenas de sindicalistas participaram, na última quinta e sexta-feira (28 e 29), do 1º Encontro Sindical promovido pela CTB Tocantins.

O evento ocorreu no auditório da Superintendência do Trabalho e Emprego onde os presentes puderam tirar suas dúvidas sobre a regulamentação do sindicato.

A assessora do Departamento de Formação e Organização Sindical da Federação Estadual de Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais (Fetaemg), Maria Odete Adamy, ministrou uma palestra na qual informou sobre a portaria nº326 /2013 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que regulamenta a prática.

De acordo com o presidente da CTB Tocantins, Antonildo de Medeiros, o encontro foi importante para fortalecer a organização sindical. “Saímos com outro olhar, conhecendo mais afundo o papel do dirigente na criação do sindicato”, declarou.

O debate contou com a presença de representante de mais de 50 entidades.

CTB-TO