Não perca a CTB na TV nesta quarta-feira (11) às 19h

O programa Câmera Aberta Sindical, da TV Aberta São Paulo, transmite ao vivo entrevista com o presidente da CTB, Adilson Araújo para falar sobre os 6 anos da Central que mais cresce no país. “Militantes e dirigentes da CTB têm razões de sobra para comemorar os seis anos de existência da entidade que foi fundada em 2007 na capital mineira”, diz o dirigente cetebista. Para ele a “Central se consolidou entre as quatro maiores e permanece fiel aos princípios que nortearam sua criação, com destaque para a defesa intransigente da unidade classista, que em nosso caso passa pela unicidade sindical”, reforça.

O Câmera Aberta Sindical existe há 7 anos e é apresentado por João Franzin. Ele conta que o programa “nasceu de uma sugestão de Paulo Lucania, que presidia a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo”. Franzin acentua que “Lucania argumentou que o setor sindical defensor da unicidade – e do Artigo 8º da Constituição – precisava ter um espaço para manifestar-se e disso nasceu o Câmera, que, na verdade, dá voz a todas as correntes do sindicalismo, sem qualquer pré-condição”, garante o jornalista.

Para o apresentador o programa “só se mantém no ar, por quase 7 anos, porque é aberto a todas as correntes sindicais e valoriza todos os pontos de vista sobre o mundo do trabalho”. Ele revela também que “não é fácil fazer um programa assim, ao vivo, sem patrocínio ou suporte econômico. Mas alguém tem que pegar o touro a unha, não é”? Segundo os realizadores do Câmera, além de ser transmitido pela TV Aberta São Paulo ao vivo, todas as quartas às 19h, o programa também é transmitido por TVs comunitárias de cinco cidades da grande São Paulo e para 17 estados pela Rede Brasil de Televisão, atingindo mais de 500 municípios brasileiros.

joao-franzin-camera-aberta-sindical-tv-aberta-sao-paulo

O presidente da CTB anuncia que a Central cresce “com coerência e firmeza, sem abrir mão de seus princípios e com a convicção de que tem contribuído fortemente para a unidade das centrais e a elevação do progatonismo da classe trabalhadora na luta política nacional, tendo por eixo a agenda da classe trabalhadora por um novo projeto nacional de desenvolvimento com valorização do trabalho, soberania e democracia, aprovado na 2ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora, em 2010”.

Portal CTB

Serviço:

Internet – O Câmera é transmitido pela TV Aberta São Paulo (9 NET e 186 VivoTV), das 19h às 20h. Assista também ao vivo pelo site www.tvaberta.tv.br.