Metalúrgicos da BA tentam manter empregos, mas Toshiba insiste em fechar fábrica

Em audiência realizada nesta terça-feira (10), no Ministério Público do Trabalho, em Salvador, a Toshiba mais uma vez não conseguiu justificar o fechamento da fábrica na capital baiana. Durante a reunião, o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia argumentou que a empresa tem acumulado resultados financeiros positivos, como comprova balanço apresentado pela própria Toshiba.
 
O Sindicato ainda propôs novas negociações, na tentativa de buscar uma saída, mas a empresa, novamente, se negou a conversar, e reafirmou a intenção de encerrar as atividades na Bahia.
 
Novas medidas judiciais serão adotadas pela entidade para que os direitos trabalhistas dos demitidos sejam preservados. “Os funcionários, que tanto dedicaram esforço durante anos para manter a alta produtividade e lucratividade da empresa, agora pagam o preço da falta de responsabilidade social da Toshiba. Parte dos funcionários está lesionada. Vamos continuar buscando uma forma Legal de contornar esta situação. O MP está do nosso lado e agradecemos por isso”, diz Adson Batista, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia.
 
O Sindicato fará novas manifestações em repúdio ao fechamento da Toshiba e teme que o fato possa se repetir com outras fábricas. “Não podemos aceitar que a Toshiba deixe a Bahia de forma tão arbitrária. Vamos buscar alternativas que possam coibir a mesma prática em outras empresas”, afirma Adson Batista.
 
Fonte: Fetim-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.