Trabalhadores dos Correios do RJ fazem greve contra violência

Mais uma vez os trabalhadores dos Correios são vítimas da violência no Rio de janeiro. Dessa vez o carteiro além de ser roubado foi sequestrados por meliantes e deixado numa favela na zona oeste da cidade. Segundo Sambeg, diretor do SINTECT, a situação de violência contra os carteiros na Zona Oeste está cada vez mais dramática. “ A empresa vai esperar acontecer o pior para tomar alguma providência, as autoridades da segurança pública nada fazem para resolver o problema. Por isso nossa paralisação, precisamos de medidas urgentes,” alerta o diretor.

Para o diretor, os trabalhadores na zona oeste tem sofrido intensamente com os assaltos, mas a questão está generalizada em todo o Estado. “Sabemos que é uma questão de governo, mas a empresa pode tomar providências para reduzir os assaltos, como colocar escolta e mais segurança nas agências mas eles nada fazem”, conclui o diretor.