CTB-RJ encaminha proposta de PL de novo piso salarial à Alerj

Como ocorre anualmente, uma nova lei fixará o piso salarial de 2014. Por essa razão, a CTB Rio de Janeiro, em parceria com as demais centrais, encaminharam à secretaria de Trabalho e à liderança do Governo na Assembleia Legislativa do RJ (Alerj) uma proposta de projeto de lei que prevê a redução de 9 para 5 faixas salariais e o reajuste de 15,78% em cada uma delas.

A medida garantirá que, na redistribuição das categorias, o reenquadramento dos salários seja pelo valor da faixa superior, o que provocou a discordância entre os empresários, contrários à proposta.

O projeto definitivo será apresentado pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no início do mês de fevereiro e a deputada Enfermeira Rejane convocará as categorias profissionais para discutir a apresentação de emendas que contemplem as necessidades dos trabalhadores.

O presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, ressaltou a importância da colaboração da parlamentar no processo. “Estamos em constante diálogo com a deputada Enfermeira Rejane, que é uma forte defensora da luta em favor da classe trabalhadora, para buscarmos projetos que propõem melhorias nas condições de vida e de trabalho dos profissionais. O mandato de Rejane está sempre vigilante para que a enfermagem não perca seus direitos”, garantiu.

Fonte: CTB-RJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.