Vigilantes do Paraná paralisam atividades após governo atrasar salários

Vigilantes que prestam serviço terceirizado para a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa) e para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) em Paranavaí, na região noroeste do Paraná, estão paralisados desde segunda-feira (27).

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes, a paralisação é por tempo indeterminado, e os profissionais reclamam do atraso no pagamento de salários e do não pagamento do 13°salário e das férias.

Ao todo, 30 vigilantes não estão trabalhando. Eles afirmam que os salários de janeiro de 2014, que deveriam ser pagos no dia cinco deste mês, ainda não foram depositados.

“Há cinco meses os salários estão sendo pagos com atraso, mas, este mês, a empresa ainda não sinalizou se vai realizar o pagamento”, afirma o secretario-geral do Sindicato dos Vigilantes de Maringá, Adenilson Aparecido da Silva. Na segunda-feira (27), a sede da 14ª Regional de Saúde, o Hospital Santa Casa de Paranavaí e o Hemonúcleo estão sem vigilantes. A sede do DER também ficará sem segurança durante o período de paralisação.

Portal CTB com agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.