CTB-PB realiza reunião na Regional de Itaporanga

A CTB Paraíba realizou mais uma reunião na sede Regional de Itaporanga, sertão do estado, que contou com a presença de 12 entidades sindicais filiadas,para discutir a campanha salarial 2014, a legalização dos sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e definido um calendário de reuniões em todos os sindicatos a partir de fevereiro de 2014.

Compareceram os presidentes de sindicatos de Ibiara, Diamante, Santa Inês, Pedra Branca, São José de Caiana, Serra Grande, Professores e servidores da saúde de Piancó, servidores municipais, professores e agentes de saúde de Piancó e na oportunidade foi feita a filiação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguiar e Igaraci, que representa mais de 300 servidores nos dois municípios.

Foi definido que os sindicatos que ainda não fizeram a solicitação de registro junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, deverão ser regularizados a situação até a primeira quinzena de fevereiro de 2014, onde a central vai dar total apoio.
Foi discutida a formação sindical para todos os diretores e a Secretária de Formação Sindical Alcicleide Lacerda, deu informe do último curso realizado em São Paulo e a necessidade de organizar o curso na regional de Itaporanga.

ctb-pb-regional itapopa

A reunião contou com a participação dos presidentes, secretários, tesoureiros das entidades sindicais, além dos assessores jurídicos.

Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, as reuniões que estão sendo realizadas têm como objetivos aproximar a central das entidades filiadas e consequentemente dos trabalhadores, orientando a todos os sindicatos a colocar os trabalhadores nas ruas na busca de suas reivindicações imediatas e futuras.

O Diretor de Comunicação da CTB-PB, Professor Fábio Marques, destacou a necessidade de cada sindicato ter o seu jornal e também um portal para que possa se comunicar de forma mais rápida com os associados.

Fontes: CTB-PB