Bancários da Bahia pedem audiência com governador por mais segurança nos bancos

Preocupado com o aumento dos ataques às agências bancárias da Bahia, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes Neves, aproveitou a abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (3) e solicitou ao governador Jaques Wagner uma nova audiência sobre segurança bancária.

Os números comprovam que as agências estão longe de atender as normas exigidas por lei. As falhas no sistema são evidentes e colocam em risco não só a vida dos bancários, mas de toda a população. O problema é que os bancos não assumem a responsabilidade e tentam jogar para o setor público a falta de segurança e pela ineficiência na vigilância nas agências.

Enquanto isso, as estatísticas crescem. Até esta terça-feira (4), foram 24 ocorrências contra as unidades em todo estado, 10 a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. O número de vítimas fatais também assusta. Em 2013, a Bahia registrou sete mortes decorrentes de assaltos a bancos.

A audiência, que deve ser marcada o mais breve possível, vai contar com a participação dos presidentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, Carlos Cordeiro, da Confederação Nacional dos Vigilantes, Osvaldo Boaventura, e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.