Servidores municipais de Salvador enfrentam péssimas condições de trabalho

Todo trabalhador tem que ter condições dignas de exercer sua profissão. Essa luta é um princípio básico da atuação do Sindicato dos Servidores Municipais da prefeitura de Salvador (Sindseps).

Durante mais uma visita da entidade em postos de trabalho, os diretores Jeferson Maciel, Edleusa Sousa e Dalva Maria constataram a difícil situação vivida pelos companheiros e companheiras da  Superintendência de Conservação e Obras Públicas de Salvador (Gerop/Sucop), nos Dois Leões.

A degradação do local é visível e não há condições mínimas, para que os trabalhadores e trabalhadoras possam fazer refeições, beber água, descansar ou até mesmo, guardar seus pertences pessoais. Sujeira e humilhação fazem parte do cenário oferecido aos servidores municipais.

Para a diretora Dalva Maria, a situação insalubre imposta aos trabalhadores da Gerop é algo que deve ser combatido, pois afronta a dignidade humana. “A sociedade tinha que tomar conhecimento da condição insuportável vivida por esses servidores municipais. Não garantir mínimo conforto durante uma jornada de trabalho é degradante, pois diminui a capacidade de produção do individuo. O nosso sindicato denuncia esse absurdo e tomará providências necessárias para acabar com esse desrespeito”, afirmou Dalva.

Fonte: Sindseps