Sindicalistas de Piancó, na Paraíba, realizam caminhada em homenagem à mulher

O Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó, a UBM (União Brasileira de Mulheres), e a CTB Paraíba organizaram na tarde do sábado – dia 08 de Março – uma caminhada pelas ruas da cidade com faixas, cartazes, adesivos e carro de som.

Participaram da caminhada vereadores, professoras, diretoras escolares, vereadoras, representantes do poder executivo municipal local, sindicalistas, estudantes, donas de casa, além de convidados. Nas faixas e cartazes elas lembravam o direito da mulher, as lutas e suas revindicações, o fim da violência contra a mulher, conquistas.

ctb-pb mulheres pianco3

A diretora do “Educandário Américo Mesquita” Lourdes Mesquita disse que qualquer luta em defesa da mulher é válida e que as mulheres precisam de mais espaço. A vereadora Erilene Alves também falou da importância da caminhada e das conquistas das mulheres e a sindicalista Alci Lacerda lembrou a luta dos sindicatos em defesa da mulher.

Após a caminhada foi realizada na Praça Salviano Leite um louvor de cânticos religiosos e algumas falas pelas feministas que estavam no local.

Fonte: Vale News