Sindicalistas peruanos denunciam violência no país

“Pela vida, pela paz e segurança cidadã” é o slogan da mobilização nacional convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores do Peru (CGTP) e a Federação dos Trabalhadores na Construção Civil do Peru (FTCCP), que ocorrerá no dia 3 de abril nas principais cidades daquele país. 

Os peruanos denunciam a violência que o país está sofrendo que já acarretou no assassinato de nove dirigentes sindicais, além do aumento de roubos, assaltos e sequestros.

“Esta jornada de ação sindical alcançará outra conotação porque junto aos trabalhadores da construção civil, também participarão personalidades, empresários, estudantes e membros da sociedade civil tem como objetivo enfrentar a violência que afeta a construção civil e a cidadania”, diz a convocatória para o ato.

“Neste dia, sairemos todos usando camisetas brancas, como símbolo da paz, para exigir segurança para as famílias e tranquilidade no país, além de demandar uma luta direta e efetiva contra a delinqüência”, disse o secretário-geral da CGTP, Mario Huamán Rivera.

A CGTP informou ainda que na mobilização será apresentada a negociação coletiva por ramo, “onde demandaremos aumento salarial e melhores condições de trabalho para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da construção”.

Com informações da CGTP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.