CTB-PB filia Sindicato dos Servidores de Barra de Santa Rosa

Na última sexta-feira (14), a CTB Paraíba comemorou a filiação de mais uma entidade: do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra de Santa Rosa, localizado na região do Curimatau Paraibano.

Inicialmente foi realizada uma reunião com a diretoria e em seguida uma assembleia geral na Câmara Municipal, que discutiu os graves problemas que afligem os servidores e a importância da entidade se filiar a uma central sindical, ampliando a sua atuação e interagindo com as demais entidades sindicais.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barra de Santa Rosa, foi fundado em 11 de fevereiro de 2005, num município que tem mais de 700 servidores e que enfrenta graves problemas, a começar pelo pagamento do 13º salário dos trabalhadores que recebem apenas um salário base, falta de pagamento de insalubridade em algumas categorias, piso dos professores inferior a de muitos municípios vizinhos, problemas com pagamento do PASEP, perseguição política, dentre outros.

A presidente da entidade, Iraci Martins Silva, afirmou que a luta é árdua no município que tudo querem levar pelo lado político, em detrimento das reivindicações das mais diversas categorias. “Até o momento a nossa defesa tem sido as melhorias salariais e de trabalho de todos os servidores, mas a resposta que foi dada pela gestão é na perseguição política, tendo inclusive eu sendo transferida para uma escola da zona rural, dificultando assim o meu trabalho sindical”, frisou a mesma.

A vice-presidente do sindicato, Carla Santos destacou a luta dos servidores municipais, em especial dos professores, que inclusive, diante de todo tipo de pressão por parte do gestor municipal, irão paralisar na greve nacional da categoria, marcada para 17, 18 e 19 de março.

“Temos enfrentado todas as dificuldades, na maior adversidade, mas estamos firmes e fortes na luta junto aos servidores municipais”, desabafou.

O diretor da CTB-PB, Franklin Paulino, que também é dirigente do STIUP/PB, falou sobre a importância da central na região e se comprometeu em dar total apoio à todas as entidades filiadas.

O presidente da CTB-PB, José Gonçalves, agradeceu a todos os servidores de Barra de Santa Rosa, pela decisão acertada se comprometeu a acompanhar no trabalho político sindical e jurídico. “A CTB se compromete a orientar e dar apoio ao trabalho do sindicato, nas atividades gerais e inclusive na assessoria jurídica, no sentido de avançar nas conquistas de todos os seus associados”, afirmou o sindicalista.

Fonte: CTB-PB