Bradesco chama bancários do Sergipe para diálogo

Nesta sexta-feira (21), a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) e da Federação dos Bancários (Feeb-BA) conversaram com o novo diretor Regional do Bradesco AL-SE, Marcelo Magalhães sobre episódios recentes de demissões, práticas de assédio moral e metas abusivas nas agências do banco. Com café da manhã, o encontro foi uma iniciativa da direção regional do banco, na agência central do Bradesco em Aracaju.

O presidente do See-SE José Souza considerou o encontro como histórico e defendeu a importância do diálogo para soluções de impasses na relação de trabalho dentro das agências do Bradesco. Porém, em clara alusão a últimos episódios de pressões por metas na agência, Souza afirmou que o sindicato não permitirá metas abusivas.

“Nesses últimos 20 anos, esta é a primeira vez que a regional do Bradesco convida o Seeb para uma conversa institucional. Agradecemos o convite para o diálogo e desejamos boas- vindas tanto ao Marcelo Magalhães quanto ao novo gerente da agência Bradesco, Jó Vieira Souza. Estamos aqui para levantar a bandeira da paz. Porém, estamos nos preparando para lutar contra relações de trabalho que afetem a saúde e promovam desespero psicológico aos funcionários e funcionárias”, afirmou José.

Comitiva

Da comitiva do Seeb-SE, além do presidente estavam no café diretores do sindicato e da Feeb BA-SE que são funcionários do Bradesco: Everton Castro, Adelmo Rodrigues, Sélio Santos (Selinho), Milton Dantas (Miltinho), Edézio Fêlix, Elson Silva, Robério Ismerim e Mário Feitosa.

Os dirigentes da base sindical do Bradesco também apresentaram demandas como a necessidade de mais uma porta giratória para a agência central. Eles denunciaram a redução do número de caixas no atendimento aos clientes. “Além de aumentar o volume de trabalho para funcionários, os clientes de mais de 20 anos que consomem produtos do Bradesco também estão insatisfeitos com a redução de caixas”, afirmou o diretor da Feeb BA-SE, Robério Ismerim.

De Florianópolis a Sergipe

Na intervenção de abertura do café, o diretor regional do Bradesco disse que precisava se apresentar ao sindicato, como fez no estado vizinho, Alagoas. “Estou em Sergipe há 95 dias, sou de família simples de Florianópolis e tenho 25 anos de Bradesco”, contou Marcelo.

Marcelo anunciou a abertura de uma nova agência do Bradesco na capital sergipana e que antecipadamente já havia solicitado mais portas giratórias para a agência central. Ele também garantiu que vai preservar a relação de diálogo com o sindicato.

Por Déa Jacobina – Seeb-SE