Professores estaduais do Paraná iniciam greve com acampamento

Teve início nesta quarta-feira(23) a greve geral dos professores e profissionais da rede estadual de ensino do Paraná. Um acampamento foi organizado pelos educadores em frente ao Palácio Iguaçu.

A greve foi motivada pelo descaso do governo em responder demandas urgentes da categoria, pelo não cumprimento da palavra dada nas negociações (a exemplo da não implementação dos 33% de hora-atividade para o magistério no início do ano letivo de 2014) e pela adoção de medidas que punem a categoria (como os descontos no auxílio-transporte).

Diante da insensibilidade do governo estadual, os educadores não tiveram opção e partem, agora, para uma greve geral por tempo indeterminado, informa a direção sindical.

O acampamento, em frente ao Palácio Iguaçu, será um lembrete permanente da luta dos(as) educadores(as) por melhores condições de trabalho, por respeito aos direitos assegurados por lei e pela busca de uma educação de qualidade para os(as) estudantes.

Também serão realizados atos regionais, coordenados pelos Núcleos Sindicais da APP-Sindicato. O objetivo é envolver os educadores de todo o Paraná na mobilização, para pressionar o governo a atender a pauta prioritária da categoria.

De acordo com o Sindicato, a greve ocorre depois de várias tentativas de acordo e de um longo processo de conversação (mais de 3 anos) entre o sindicato e a Seed.

Portal CTB com agências