Depois da Bahia, luta contra o HSBC ganha força nacional

Os bancários da Bahia atuam firmemente na luta contra a postura arbitrária do HSBC. O Sindicato é pioneiro nas manifestações que reivindicam a abertura de agências, o fim das demissões com novas contratações e ainda o pagamento da parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Depois de cinco semanas, a campanha que tem o tema: Vender pra que, se a gente não vai receber?, ganha proporções nacional. Nesta quarta-feira (23), bancários de diversos estados, inclusive da Bahia, promovem um Dia de Luta, com o objetivo de chamar a atenção dos clientes para os números alarmantes.

Entre janeiro e março deste ano, foram fechadas 20 agências do HSBC no Brasil e 142 funcionários demitidos. Isso tudo quando o banco registra um dos maiores resultados do planeta, com lucro mundial de US$ 16,2 bilhões, o equivalente a R$ 37 bilhões somente em 2013.

Presente na paralisação desta quarta-feira (23/04), na unidade da Pituba, o diretor do Sindicato Élder Perez ressaltou a necessidade de mais agências e funcionários para um melhor atendimento ao público. Ele lembra que, mesmo com a mobilização nacional, a luta do SBBA continua com manifestações independentes.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.