1º de maio: Sergipanos querem Copa e mais investimentos em Educação

O ponto de encontro já está marcado: Praça da Juventude, Conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia, em Aracaju. Neste local, sergipanos do campo e da cidade, que atuam em empresas públicas e privadas, que labutam na agricultura e na pecuária, que movimentam a indústria e o comércio, se reunirão para comemorar o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador no ato promovido pela  CTB Sergipe

O lema deste ano deixa claro o desejo dos trabalhadores sergipanos – “Não tem contradição. Queremos Copa, Futebol e Educação”. Por isso mesmo, a comemoração terá um caráter reivindicatório, de cobrança e de luta. “A educação é a base de tudo. Os governos Federal, Estadual ou Municipal devem priorizar os investimentos nessa área. Ensino público e de qualidade para todos: esse é o sonho de todo trabalhador”, afirma Edival Góes, presidente da CTB-SE.

Durante o ato, os trabalhadores defenderão também o fim do fator previdenciário, a agilização dos processos de reforma agrária, as reduções das taxas de juros e da alíquota do imposto de renda destinação e a destinação de 10% do PIB para a Saúde e a Educação.

Mas o 1º de Maio de Sergipe também será de confraternização. Quem for à Praça da Juventude, terá a oportunidade de ouvir uma boa música, de se reencontrar com lideranças do movimento sindical e, ainda, participar dos sorteios de brindes doados pelas entidades sindicais filiadas à CTB-SE.

Fonte: CTB-SE