Metalúrgicos de Betim (MG) e CTB realizam festa no 1º de Maio

O Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região e a CTB Minas estão preparando uma grande festa para os associados do Sindicato nesta quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. A confraternização dos sócios e sócias, que este ano inclui a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato, será no Clube dos Metalúrgicos (Rua Cuiabá, nº 190, no bairro Niterói, em Betim), a partir das 9h00.

A Festa dos Sócios terá distribuição gratuita de refrigerantes, chopp, churrasquinhos, cachorro-quente, picolés e pipoca; rua de lazer para as crianças, com balão pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e oficina de arte com pintura facial; e grande show da Banda Êxito (foto), com o melhor do forró, sertanejo, axé e pagode.

“Os sócios e sócias do Sindicato não podem perder esta grande festa que o Sindicato e a CTB Minas estão preparando para o Dia do Trabalhador. Será um dia de muita descontração, lazer e alegria para os metalúrgicos e seus familiares”, avisa o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida.

Para participar da Festa dos Sócios, os associados deverão estar com o cadastro atualizado e apresentar a carteirinha e um documento de identidade na portaria do Clube. Em caso de perda da carteirinha, o associado ou associada deverá requisitar um documento provisório na secretaria do Clube. No dia 1º de maio, não haverá venda de convites.

Sorteios de brindes

Além de desfrutar das inúmeras atrações da Festa dos Sócios, os associados presentes no evento vão concorrer a valiosos brindes. Serão sorteados prêmios como máquinas fotográficas digitais, tablets, televisores de LED 42”, fornos elétrico e de micro-ondas, relógios de pulso, smartphones, umidificadores de ar, micro-system e muito mais.

Poderão participar do sorteio os metalúrgicos e metalúrgicas associados do Sindicato que estejam trabalhando, afastados ou aposentados, em dia com suas contribuições, filiados até o dia 25/4. Os trabalhadores associados após esta data, somente poderão participar da festa. O cupom do sorteio deverá ser apanhado na chegada ao Clube.

Transporte público

Com o grande movimento durante a Festa dos Sócios, certamente o número de vagas no estacionamento no Clube dos Metalúrgicos será insuficiente para atender à demanda. Assim, o Sindicato sugere aos associados que pratiquem o transporte solidário ou utilizem o transporte público. Confira as opções de ônibus:

– Partindo do centro de Betim: ônibus 314 (ponto na Rua Rio de Janeiro) ou vans 70 (Rua Inconfidência) ou 90 (Rua Dr. Gravatá).

– Partindo da Cidade Industrial: ônibus 3255 (Jardim Alterosa via Parque Industrial).

Partindo da Estação Eldorado do metrô: ônibus 3275 (Taquaril / Estação Eldorado).

– Partindo de Belo Horizonte: ônibus 3285 (Jardim Alterosa via Dom Bosco).

Posse da nova diretoria

A Festa dos Sócios deste ano terá um momento especial: a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato, eleita com 98% dos votos válidos nas eleições realizadas entre os dias 12 e 14 de março. Empossada oficialmente no dia 9 de abril, a nova diretoria conduzirá a entidade durante o triênio 2014-2017.

Para o presidente do Sindicato, João Alves de Almeida, a posse da nova diretoria será a celebração da expressiva vitória obtida nas eleições sindicais, que se tornou possível graças ao apoio e aos votos dos metalúrgicos e metalúrgicas.

“Será a reafirmação do compromisso firmado pela Garra Metalúrgica, desde 1987, de defesa intransigente dos metalúrgicos e de seus interesses de classe. Portanto, fazemos questão de compartilhar este momento com todos os sócios e sócias”, afirma João Alves.

Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região