1º de Maio em Tocantins foi de festa e de reflexão para avançar nas conquistas

Esteiveram presentes ao Ato do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1), oOs Presidentes da CTB-TO, Antonildo Alexandre, da Nova Central-TO, Cleiton Pinheiro e da UGT-TO, Célio Mascarenhas. O evento aconteceu na praia das arnos, na capital do Tocanitns Palmas, e reuniu lideranças sindicais para celebrar as conquistas e reafirmar a luta da classe trabalhadora por mais direitos. Tudo isso, ao som de forró e sorteios de valiosos prêmios.

Durante a festa e o ato político, o presidente da Nova Central, Cleiton Pinheiro falou que infelizmente a data marca a necessidade de muitas mudanças para os trabalhadores. “Não temos muito o que comemorar porque ainda lutamos todos os dias por condições de trabalho melhores e mais valorização”, frisou. Vários presidentes de sindicatos de diversas categorias do estado e ainda o presidente da UGT-TO, Célio Mascarenhas defenderam a necessidade de a classe trabalhadora avançar em suas conquistas. Já o presidente da CTB-TO Antonildo Alexandre relatou a luta por redução na carga horária de trabalho, fim do fator previdenciário e a PL 4330 da terceirização, a continuidde da política de valorização do salário mínimo iniciada ainda no governo Lula, entre outras importantes reivindicações.

ctb-to-ugt-novacentral-to-dia do trabalhador

o evento cumpriu um papel importante unir as forças para avançar nas conquistas e nos direitos dos trabalhadores para toda a sociedade.

Fonte: CTB-TO