Servidores do Hospital Municipal de Governador Valadares decidiram por greve

Diante do não cumprimento por parte da administração municipal de Governador Valadares (MG), especialmente sobre a regularização da jornada 12×36, conforme previsto na LC 170/14 e Decreto 9.979, os servidores do Hospital Municipal da cidade, reunidos em Assembleia Geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Governador Valadares (Sinsem-GV), decidiram por unanimidade por decretar greve geral no Hospital Municipal a partir do plantão das 18h30min da quarta-feira (7).

O Sinsem-GV alertou por diversas vezes e cobrou providências para a administração municipal sobre o descontentamento dos servidores municipais lotados no Hospital Municipal de Governador Valadares sobre a esta situação.

Com este impasse e transcorridos 90 dias sem o cumprimento da nova jornada, não restou alternativa que não seja a greve geral. O movimento paredista poderá ser suspenso caso a Administração neste prazo de 7 dias cumpra a jornada aprovada no Plano de Carreira enviado pelo próprio executivo municipal e recém aprovado pelos (as) vereadores(as).

O Sinsem-GV já tomou todas as medidas para cumprimento da legislação em vigor e já comunicou oficialmente esta decisão dos servidores do Hospital Municipal junto ao Ministério Público, administração municipal, Secretaria Municipal de Saúde e demais autoridades competentes sobre a greve geral.

Desde já, o sindicato pede apoio da população valadarense para esta justa luta dos funcionários do Hospital Municipal e reitera a sua disposição ao diálogo e à negociação e ressalta que a greve dos servidores municipais do Hospital Municipal está sendo realizada dentro dos marcos do bom senso e da legalidade. Portanto, quaisquer prejuízos à população serão de inteira responsabilidade do Poder Público.

Além disso, foi decidido que será formada uma Comissão Especial de Greve com participação dos servidores e da diretoria do Sinsem-GV, bem como apoio total do Departamento Jurídico do sindicato que acompanhará de perto todo o processo do movimento grevista.

Fonte: Sinsem-GV