Bancários da Bahia participam de reunião sobre equiparação do BNB

Nesta terça-feira (13), às 11h, acontece, no prédio do Banc do Nordeste do Brasil do Comércio, reunião para esclarecer o andamento do processo de equiparação salarial ao valor recebido pelos funcionários do Banco do Brasil. É fundamental a presença de todos os beneficiários, da ativa e aposentados.

O diretor do Departamento Jurídico, Fábio Ledo, e o advogado responsável pela ação movida pelo Sindicato da Bahia, Pedro Nizan Gurgel, prestam esclarecimentos sobre todo o processo, que contempla mais de 500 funcionários do BNB.

A reivindicação sobre o nivelamento de salário similar ao recebido pelos trabalhadores do BB caminha na Justiça há mais de 25 anos. Recentemente, houve o sorteio do relator que vai julgar os agravos de instrumento no TST (Tribunal Superior do Trabalho), em Brasília. A expectativa é de que o desfecho seja breve e vitorioso.

Fonte: Bancários da Bahia