Trabalhadores do Hospital Universitário e Maternidade Escola param nesta sexta no Ceará

Os funcionários de nível médio da Sociedade de Assistência à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Sameac), lotados no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), farão paralisação nesta sexta-feira (16), das 7 às 9 horas da manhã. A concentração ocorrerá em frente à Meac.

O objetivo é cobrar o fechamento do Acordo Coletivo 2014, em que os trabalhadores e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde-CE) reivindicam 9% de reajuste salarial sobre os pisos, ticket alimentação de R$15,00, reajuste do auxílio creche e auxílio babá também para homens.

Desde o início deste ano ocorrem rodadas de negociação, no entanto, não houve consenso entre Sameac e profissionais. “Na última reunião, comprometeram-se a apresentar nova proposta e não nos deram mais resposta”, explica a presidente do Sindsaúde, Marta Brandão.

Percebendo que os canais de diálogo não estão mais funcionando, os trabalhadores votaram, em assembleia, pela paralisação desta sexta-feira.

Fonte: Sindsaúde-CE