Trabalhadores e trabalhadoras da Sameac do Ceará protestam nesta sexta

Em uma forte paralisação durante a manhã desta sexta-feira (16), reivindicando a celebração do Acordo Coletivo 2014, funcionários e funcionárias da Sociedade de Assistência à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Sameac) concentram-se em frente à Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e de lá saíram rumo ao Hospital Universitário, onde ocuparam o gabinete da presidência da Sameac para pressionar por negociação.

Contudo, a advogada da Sameac, Tereza Arrais, informou que o Conselho da empresa rejeitou a proposta dos trabalhadores de reajuste salarial de 9% e sequer chegou a apresentar contraproposta. Diante da negociação frustrada, os trabalhadores/as decidiram chamar assembleia para esta terça-feira, 20 de maio, às 10h, nas Mangueiras, onde deliberarão possível greve.

Nossa pauta para o Acordo Coletivo 2014: reajuste salarial de 9%, ticket alimentação de R$15,00, reajuste do auxílio creche e auxílio babá também para homens.

Fonte: Sindsaúde-CE