Sindicalista que não se forma se deforma, diz CTB-PB

Seguindo o cronograma de trabalhos definido ainda no mês de março do corrente ano, a equipe de Formação da Secretaria de Formação e Cultura da CTB-PB, deu mais um passo. Desta feita a equipe se dirigiu até a cidade de Monteiro (PB), 310 quilômetros distante da capital João Pessoa.

Desde a sexta-feira (16) até o sábado (17), vários sindicalistas vindos de cidades circunvizinhas à grande Monteiro, estiveram reunidos para discutirem temas relevantes à formação sindical, tais como: Origem e papel dos Sindicatos e Transformação no Mundo do Trabalho, além de outros incorporados neste curso com base nos cursos Ministrados pelo CES – Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho, cursos esses que a equipe de Formação há participado ao longo dos anos.

Os participantes do curso apresentaram ao final do mesmo uma espécie de avaliação, apresentando dicas e/ou sugestões para cursos vindouros, entendendo-se com isto que há pretensão por parte dos mesmos em continuarem sua formação.

A CTB-PB, através da Secretária de Formação, Professora Alcicleide Lacerda, apresentou-se satisfeita e agradecida com o curso. A mesma frisou a ajuda especial dada pelo Presidente do Sindicatos dos Agentes de Saúde e de Endemias daquela município, o companheiro Lucenildo, que segundo Alcicleide Lacerda, não mediu esforços para a realização do profícuo trabalho ora completado.

Em entrevista dada no final do curso, Lucenildo, que também participou ativamente lembrou que: “A formação é o caminho para o crescimento do movimento sindical local e por que não dizer nacional”. Lucenildo agradeceu veementemente à CTB-PB pelo apoio dado aos sindicatos da região e reafirmou o compromisso dele na luta pelas melhorias na vida dos trabalhadores e trabalhadoras de nossa amada Paraíba.

No próximo fim de semana (24 e 25 de maio) o curso acontecerá na cidade de Pombal, abrangendo todos os sindicatos que fazem a Delegacia Regional de Pombal.

Fonte: CTB-PB