Sintrase decide retomar luta pelo PCCV dos servidores de Sergipe

Na manhã da última segunda-feira (02), a direção do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) decidiu retomar com toda a força a luta pela efetivação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCCV).

Com as atuais dificuldades do governo estadual em implementar o PCCV, os diretores da entidade aprovaram sugestões de mote para a nova campanha e os prazos para o lançamento do novo calendário de luta. A campanha e o calendário serão lançados a partir da próxima sexta-feira, dia 6, considerada pelo Sintrase como a data limite.

“Já estamos nos preparando para enfrentarmos os novos desafios. Na reunião desta segunda, a diretoria considerou como nebulosas as informações da administração estadual relacionadas aos índices de redução de despesas com pessoal e o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, afirma o presidente do Sintrase Waldir Rodrigues.

O diretor sindical Fábio Silva Barbosa diz que o encontro dos dirigentes do Sintrase foi produtivo e objetivo. “Avaliamos o quadro e decidimos que não vamos cruzar os braços. Não poderemos aceitar que mais uma vez os servidores sejam desprezados pelo governo estadual“.

Fonte: Sintrase