Jackson Barreto confirma que vai disparar PCCV dos servidores públicos

Continua a expectativa em torno da implementação do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCCV) dos servidores públicos do Estado de Sergipe. A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) não para.

Na tarde da última sexta-feira, dia 06, o Sintrase foi ao povoado Calumbi do município de Nossa Senhora do Socorro pressionar o governador Jackson Barreto (PMDB), durante cerimônia de ordem de serviço para a comunidade local. O povoado fica a cerca de 05km da capital sergipana.

Com a presença da direção sindical dos servidores da Administração Geral, o governador voltou a confirmar à imprensa e às autoridades presentes que vai sim efetivar o PCCV.

Apesar das declarações positivas, Jackson Barreto continua afirmando que está aguardando à equipe dele apresentar os números, relativos à saída da administração estadual do limite prudencial, exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Reconhecemos os esforços do governador. Mas, enquanto dirigentes do Sintrase nossa paciência se esgota. O próprio governador pode estar se desgastando com essa demora. E não apenas ele, mas a direção do Sintrase e eu mesmo enquanto dirigente sindical. Essa luta nossa tem mais de seis anos. Não somos incansáveis. Mas não vamos ficar chorando e com depressões. Vamos continuar fazendo a nossa parte. Estamos aguardando esse desfeche e nos preparando para a luta. A administração estadual tem de cumprir com o acordado e encerrar esse histórico processo de discriminação e injustiça com a base dos servidores da Administração Geral que continua recebendo menos do que o salarial mínimo nacional”, desabafa o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues.

A diretora do Sintrase, Elma Andrade afirma que os servidores públicos estaduais continuam com grandes expectativas do anúncio do PCCV.  “Caso o governador recue, já aprovamos nosso calendário de luta. Para além do reajuste linear para as categorias, é uma questão de honra e de justiça o gatilho do nosso PCCV”, afirma Elma Andrade.

O secretário-geral do sindicato, Diego Araújo também afirma que os servidores vão reagir caso o governo estadual deixe de implementar o PCCV.

Fonte: Sintrase