Funcionários e professores promovem passeata na USP

A greve unificada das universidades estaduais paulistas Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP)  e  Universidade Estadual Paulista (Unesp), segue crescendo. Enquanto não houver negociação, a categoria seguirá unida e mobilizada.

Nesta terça-feira (10), funcionários, estudantes e professores, realizaram passeata pelo campus da USP Butantã, saindo do prédio da Administração Central rumo à reitoria, onde realizaram um grande Ato Público pela abertura de negociação.

Na última hora, representantes da USP desmarcaram a reunião do Conselho Universitário agendada para está tarde.  Mas os trabalhadores e trabalhadoras mantêm o ato, para cobrar o agendamento imediato da reunião imediata dos reitores com o Fórum das Seis para reabertura das negociações para enterrar “reajuste zero” do Cruesp.

O reitor da USP, Zago, permanece intransigente quanto à realização de uma negociação de fato e hoje recebeu a visita dos manifestantes.

Os próximos passos da luta estão sendo definidos em reunião do Fórum das Seis (congrega as entidades representativas de funcionários, professores e estudantes da USP, Unesp e Unicamp) que está em curso neste momento.

Fonte: STU e Sintusp