Servidores de Sergipe ocupam a sede da Secretaria da Fazenda

As lideranças do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) ocuparam na manhã desta terça-feira(10), o gabinete da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), localizada no Centro Administrativo Augusto Franco. Os sindicalistas organizaram um café da manhã no local e afirmam que só desocuparão o espaço com o disparo do Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCCV).

“A responsabilidade desta ocupação é a falta de informação por parte dos assessores e secretários do governo estadual quanto à implementação do nosso Plano. O sindicato não pode cruzar os braços e aceitar que mais uma vez os servidores sejam desprezados pelo governo estadual“, afirma o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues.

No último dia 06, no povoado Calumbi do município de Nossa Senhora do Socorro, o governador Jackson Barreto (PMDB) voltou a confirmar à imprensa a decisão de efetivar o PCCV. Porém, nem Jackson Barreto nem a equipe da SEFAZ apresentaram números, relativos à saída da administração estadual do limite prudencial, exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Reconhecemos os esforços do governador. Mas, enquanto dirigentes do Sintrase nossa paciência se esgota. O próprio governador pode estar se desgastando com essa demora. E não apenas ele, mas a direção do Sintrase e eu mesmo enquanto dirigente sindical. Essa luta nossa tem mais de seis anos. A administração estadual tem de cumprir com o acordado e encerrar esse histórico processo de discriminação e injustiça com a base dos servidores da Administração Geral que continua recebendo menos do que o salarial mínimo nacional”, desabafa o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues.

Agenda:

Dia 10.06 (terça-feira)
08h – SINTRASE ocupa sede da SEFAZ e faz café da manhã em defesa da implementação do PCCV
Reivindicação: implementação do PCCV

Dia 11.06 (quarta-feira)
07h –  Início da greve por tempo indeterminado dos oficiais administrativos da SEPLAG que atuam nos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs) de Aracaju.
Reivindicação: garantir o cumprimento do acordo de auxílio alimentação
Concentração: Protestos serão realizados na porta da SEPLAG, localizada na rua Duque de Caxias.

15h-Assembleia dos Merendeiros e Merendeiras escolares da Secretaria Estadual de Educação (SEED/SE)
Reivindicação: gratificação e melhorias nas condições de trabalho
Local: sede do SINTRASE, localizada na rua Porto da Folha, nº 984, bairro Cirurgia.

Fonte: Sintrase