Universidades estaduais paulistas fazem aula pública nesta quarta-feira

Em greve há cerca de um mês, professores e funcionários da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP)  e  Universidade Estadual Paulista (Unesp), assistirão a uma aula pública na próxima quarta-feira (18), na Praça da Sé, em São Paulo, a partir das 14h.

A atividade é organizada pelo Fórum das Seis, que engloba as entidades sindicais e estudantis das três universidades e do Centro Paula Souza. O tema da aula pública será “Direito à educação e à saúde”. Dentro da temática geral, serão abordados: financiamento das universidades, estrutura tributária, financiamento para a educação, saúde e outros direitos sociais.

O Fórum das Seis espera a presença de caravanas de todo o estado.   Em anexo, documento enviado pelo Fórum das Seis ao Cruesp (que representa os reitores das três universidades), questionando o fechamento unilateral das negociações e a manutenção do reajuste salarial de zero% no mês de data-base das categorias (maio).

Na sexta-feira (13), o Fórum das Seis se reuniu em São Paulo e aprovou encaminhar um documento ao Conselho de Reitores repudiando a intransigência e falta de diálogo com a categoria. Além disso, os presentes discutiram sobre a conjuntura da greve, fazendo avaliações e tirando as próximas ações unificadas.

A reunião também aprovou o seguinte calendário:

Segunda-feira, 16/6: Assembleias para avaliar as propostas de ações unitárias de 23 a 27/6.

Quarta-feira (18/6): Aula pública na Praça da Sé (SP):  “Direito à educação e à saúde”.

Segunda-feira, 23/6: Realização de nova rodada de assembleias de base.

AGENDA DA LUTA

Segunda-feira (16/06)

7h30 -> Atividade nas guaritas da Unicamp  10h -> Passeata até a rampa do HC – saída da entrada da FEA  14h -> Sobremesa coletiva e concentração no CB, para atividade no Instituto de Química.

Atividades na Área da Saúde

6h – 8h -> Atividade nas entradas do HC  11h -> Reunião do Comando de greve da Saúde

Terça-feira (17/06)

9h -> Café da manhã unificado no CB.  9h30 -> Arrastão da greve – passagens nas unidades.

Quarta-feira (18/06)

9h – Concentração na frente da Reitoria  10h – Saída para São Paulo no F1  12h – Aula pública na praça da Sé

Portal CTB com sindicatos