Seeb Sergipe promove Consulta dos Bancários 2014

A direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE) iniciou nesta quarta-feira (18), a distribuição dentro das agências bancárias de cópias do questionário-modelo da Consulta da Campanha Nacional dos Bancários 2014. Em Sergipe, o questionário deverá ser preenchido e entregue até o dia 04 de julho.

Nacionalmente, os dados serão totalizados em cada sindicato ou federação e enviados à Contraf. A apuração total será apresentada na abertura da 16ª Conferência Nacional dos Bancários, entre os dias 25 e 27 de julho.

“Em Sergipe, estamos estimulando a participação da categoria para ajudar a subsidiar e fortalecer o Comando dos Bancários na construção democrática da nossa pauta nacional de reivindicações”, afirma o presidente do Seeb-SE, José Souza.

O questionário vai apurar as reivindicações prioritárias dos bancários e bancárias de todo país. “A partir do resultado, a opinião da categoria em cada agência bancária será a base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban)”, informa Souza.

Perguntas

A categoria está sendo consultada sobre temas/reivindicações como remuneração fixa e variável, índice de reajuste salarial; demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Como anualmente, aos bancários e bancárias a consulta pergunta sobre a disposição de cada um nas atividades da campanha salarial. Por Déa Jacobina da Ascom Seeb-SE.

Fonte: Seeb