CTB se mobiliza para disputar eleições no Sintect-SP

Toda a militância da CTB já está mobilizada e na ativa para participar da eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect-SP).

O processo eleitoral, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho, deve contar com quatro chapas na disputa. A chapa 3 é formada por integrantes da CTB e encabeçada pelo atual presidente do Sintect, Elias Cesário, o Diviza.

diviza falaO sindicalista revela que a Chapa traz em seu bojo uma aliança entre a renovação e a experiência, que já trouxe grandes conquistas para a categoria. “Nossa Chapa tem resultados para mostrar e não são poucos. O que colocou como meta, cumpriu. Honrar a palavra é um grande mérito que só grandes personagens da história sustentam. As finanças do Sindicato são um exemplo. O que era uma bagunça contábil, caixa vazio e dívidas acumuladas pelas gestões anteriores hoje está em ordem. Com isso melhoram as condições para vitórias nas lutas da categoria, bem como para o atendimento aos sócios”, destaca Diviza.

Continuar avançando

Também estão entre as propostas da Chapa 3 melhores condições de saúde e trabalho para os ecetistas, fim das horas extras, contratação de mais funcionários por concurso público, e mais segurança para os carteiros, vítimas de constantes assaltos. Essa, aliás, é uma luta que os dirigentes do Sintect travam com a empresa.

“A categoria necessita de um Sindicato que mantenha o compromisso com as bandeiras de luta do ecetista, e sabemos que o retrocesso nunca é benéfico para o trabalhador”, destaca Diviza.

Negociações permanentes

Outra conquista destacada pelos sindicalistas refere-se à criação das Mesas Nacionais de Negociação Permanente (MNNP), em que periodicamente são tratados assuntos específicos, deixando as questões mais amplas e cruciais para a Campanha Salarial. “Essa iniciativa só foi possível através da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), à qual o Sintect é filiado”, ressalta Diviza.

sintect chapa3

Presidente da CTB São Paulo, Onofre Gonçalves, reforça que a Chapa 3 é aquela que representa de fato a categoria. “A Chapa 3 tem um compromisso com a categoria e a responsabilidade para alcançar as conquistas que os ecetistas almejam. Precisamos de uma diretoria comprometida e o companheiro Diviza faz um excelente trabalho à frente dessa entidade”, afirma Onofre Gonçalves.

A festa de Lançamento da Chapa acontece na próxima quarta-feira (09), no CMTC Clube, em São Paulo, e deve reunir apoiadores e líderes sindicais de diversas categorias. Participe!

Portal CTB