Correios: Eleição no Sintect-SP começa nesta terça-feira

Nesta terça-feira (22), teve início a eleição para a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect-SP).

O processo eleitoral, que se encerra na quinta-feira (24), deve contar com a participação de mais de 6 mil ecetistas de, em média, 25 municípios da cidade.

Concorrem ao pleito quatro chapas.  A Chapa 3 – da CTB – é encabeçada pelo atual presidente Elias Cesário, o Diviza, que destaca que, no comando do Sintect desde 2008, a atual diretoria já alcançou grandes conquistas para a categoria.

“Temos uma boa expectativa, pois desde 2008 começamos a construir essa chapa que devolveu o Sindicato às mãos dos trabalhadores e trabalhadoras. Tudo que prometemos, cumprimos. Mas inda é preciso avançar mais. Trazer mais vitórias para os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Diviza.

Além de melhores condições de saúde e trabalho para os ecetistas, estão entre as propostas da Chapa 3 o fim das obrigatoriedade de horas extras, contratação de mais funcionários por concurso público, e mais segurança para os carteiros, vítimas de constantes assaltos.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, o secretário de Políticas Sociais, Rogério Nunes, e o presidente estadual, Onofre Gonçalves, acompanham todo o processo eleitoral, levando apoio aos dirigentes e à categoria. “A Chapa 3 tem um compromisso com a categoria e a responsabilidade para alcançar as conquistas que os ecetistas almejam. Precisamos de uma diretoria comprometida e o companheiro Diviza faz um excelente trabalho à frente dessa entidade”, afirma Onofre Gonçalves.

Portal CTB